A secretaria de administração da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) por meio da diretoria central de recursos humanos realiza desde 2017 cursos de capacitação para profissionais de RH da PMU. O programa é operacionalizado por meio de encontros mensais e neste mês de junho, nos dias 12 e 13, acontece o VIII Encontro de Profissionais da Administração Direta Municipal sob a coordenação de Sandra Barra, diretora da Diretoria Central de RH e idealizadora do projeto.

Em parceria com o Parque Tecnológico de Uberaba e o Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), o ParqueLab Mezanino foi o local escolhido para o evento que tem como objetivo desenvolver ações formativas que promovam eficientemente a melhoria de processos e rotinas da Administração Direta Municipal por meio de discussões, sugestões e estudo dos dispositivos legais que regulamentam as relações de trabalho no atendimento aos processos críticos de cada setor. A certificação do curso é realizada pelo Prefeito, Vice-Prefeito e demais autoridades.

“A escolha do parque Tecnológico de Uberaba se deu em razão da excelente infraestrutura, tirando esses profissionais do ambiente rotineiro, levando-os para um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento das pessoas, possibilitando total dedicação à proposta de treinamento, sem interferências externas. “ explica a  Diretoria Central de RH, Sandra.

O programa de iniciativa da Diretoria Central de Recursos Humanos está no rol de projetos estruturantes da Secretaria de Administração, capitaneada pelo secretário Rodrigo Luís Vieira. O tema deste ano é o “Redesenho dos Processos Críticos do Desenvolvimento e Gestão de Pessoas”, que vem de encontro com o planejamento estratégico municipal, que visa dentre outros objetivos promover o fortalecimento organizacional, institucional e político da PMU.

“O Programa de capacitação que chamamos de Encontros dos Profissionais de RH da Administração Municipal nasceu da necessidade de integrar o RH Central aos órgãos de gestão de pessoal de cada secretaria, pois, é um processo descentralizado.” conclui Sandra Barra.

RH2