Nos meses de junho e julho/18 o Parque Tecnológico de Uberaba irá coletar informações de todos os pesquisadores e Instituições de Ensino e Pesquisa de Uberaba a fim de compor um diagnóstico de Ciência e Tecnologia em Uberaba. Esses dados subsidiarão a elaboração de um mapa de competências científicas e tecnológicas de Uberaba, que integra as ações do Programa Uberaba Inovadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDEC) via Parque Tecnológico de Uberaba.

O diagnóstico trará informações acerca da área de atuação dos pesquisadores, suas linhas de pesquisa, o grau de interação com as empresas e se existem registros de patentes ou algum tipo de propriedade intelectual. “Esse diagnóstico é de suma importância para as ações de articulação que o Parque Tecnológico desenvolve conectando empresas, indústrias e as comunidades acadêmicas. Por exemplo, se uma indústria possuí uma demanda em determinada área de pesquisa ela (empresa) pode procurar o escritório de gestão do Parque Tecnológico que irá identificar por meio de palavras-chave, qual instituição de pesquisa ou pesquisador possui condições de atender essa demanda. O Parque realiza essa conexão e assim faz o que chamamos de tríplice hélice se movimentar, beneficiando toda a sociedade com a geração de novos produtos, processos e serviços ” explica a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende.

Se você é um pesquisador ou conhece algum pesquisador, divulgue o link (https://goo.gl/3yKcr6) deste diagnóstico que estará disponível no site do Parque: www.parquetecnologicouberaba.com.br

Maiores informações no telefone: 3318-0506 ou pelo e-mail: contato@parquetecnologicouberaba.com.br.