#QUEMINOVAEMUBERABA

Guilherme Romero é aquele tipo de pessoa que já nasce com potencial para o sucesso na vida. Começou sua paixão por tecnologia em 1997 quando era estudante no curso de eletrônica, área que sempre despertou vocação. No ano de 2000 completou a graduação e realizou especialização em laboratório hospitalar. Trabalhou até 2011 em empresas realizando manutenção de Raio-X, Tomografia e UTI Neonatal (incubadores de bebês).

Já em 2011 abriu a própria empresa chamada Guirom Soluções Tecnológicas voltada para laboratório de solos e fertilizantes além de prestar serviços na área hospitalar. “Foi nessa linha de laboratórios que consegui fazer inovação, já que é um setor com uma certa resistência a inovar e tem um mercado bem bacana para investimentos. Desenvolvi alguns produtos para automatizar laboratórios, assim como, para acelerar processos de análises. Na parte de pesquisas, construí alguns equipamentos para a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e também para empresas privadas na área de desenvolvimento de fertilizantes.” explica Guilherme Romero.

O empresário Guilherme afirma que depois de atuar no Ecossistema de Inovação de Uberaba e foi através desse meio de inovação que a empresa Guirom cresceu, tanto que em 2015 junto com o sócio Gustavo Moreira começaram o projeto social denominado Code Kids (www.codekids.net.br) que ensina programação, robótica, modelagem 3D e impressão 3D para crianças. O projeto cresceu e este ano, tornou-se uma empresa. “Estamos trabalhando com escolas particulares de maneira a sustentar nosso projeto social Code Kids. Somos voluntários no projeto Laço Azul do Instituto Agronelli e atendemos crianças autistas e jovens de orfanatos da cidade” diz Romero.

“A gente vem sempre inovando não só no quesito de desenvolvimento, tanto que este ano formamos a GDUO (criada também em sociedade com Gustavo Moreira) que é uma empresa de desenvolvimento de Hardware. Temos projetos próprios e alguns já encomendados por grandes empresas. Todos voltados para IOT (Internet das Coisas) com conectividade em tempo real onde temos crescido bastante. Também inovamos no atendimento de clientes, gestão de pessoas fazendo as pessoas se sentirem parte do projeto, dando liberdade e fazendo ela ter controle de suas metas.” conclui o empresário.

Sobre o Code Kids
Code Kids abriu as portas em 2015 como uma iniciativa social de ensinar tecnologia para o maior número possível de crianças. Atende alunos, pais e interessados em aprender as habilidades (raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipe, conhecimento tecnológico e oratória) do futuro.
A empresa utiliza lógica de programação por meio de construção de jogos e robótica para ensinar essas habilidades, o que aumenta o engajamento e a responsabilidade dos alunos.

Sobre a GUIROM Soluções Tecnológicas
GUIROM é uma empresa especializada em assistência técnica, sediada em Uberaba-MG, na região do Triângulo Mineiro. Desde 2011, ela vem conquistando credibilidade de seus clientes não só da região, mas de todo o Brasil, garantindo qualidade e segurança nos serviços de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de diferentes segmentos, tais como médico-hospitalares, laboratoriais, científicos, industriais, etc.
Atualmente, a GUIROM é membro da UTEC- UBERABA, T.I UBERABA- Tecnologia da Informação por profissionais de Uberaba, tem o Contrato de capacitações do SEBRAE e é cadastrada e credenciada no SICAF- Sistema Unificado de Fornecedores.

A GUIROM já desenvolveu e concluiu vários projetos nas áreas da saúde, laboratorial e acadêmica. Nossos projetos são todos dedicados e focados nas necessidades de cada cliente. Novos projetos estão em desenvolvimento, sendo alguns deles já em fase final de testes.

Sobre a Gduo Soluções
A empresa realiza projetos que envolvam eletrônica, automação, prototipagem, estudo de viabilidade de mercado, IoT, e vários outros segmentos. A Gduo também possui produtos próprios para automação de laboratório como o durômetro automático e o fluxo contínuo, ambos equipamentos feitos para facilitar a vida de quem trabalha com análises. Com abrangência nacional e produtos espalhados por todo o Brasil.

Sobre a seção #queminovaemuberaba, trata-se de um espaço de divulgação de empresários, alunos, professores e pesquisadores que estejam desenvolvendo atividades inovadoras, que envolvam a interação dos atores da tríplice hélice (governo, academia e empresas). Se você conhece alguém que esteja inovando em Uberaba, fale com a gente!
comunicacao@parquetecnologicouberaba.com.br

#uberaba #parquetecnologicodeuberaba #sedecpmu

#uberaba #parquetecnologicodeuberaba #sedecpmu #tecnologia #inovação#educação

 

 

Socios Code Kids