Faculdades Associadas de Uberaba –  FAZU

A história da FAZU começa em 1973, quando a ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – percebeu a necessidade de formação de profissionais especializados em zebutecnia, e instituiu a Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias – FUNDAGRI, entidade sem fins lucrativos, destinada a criar e manter cursos superiores no setor das ciências agrárias. Em 1975, a FUNDAGRI criou a Faculdade de Zootecnia de Uberaba – FAZU.

A FAZU desenvolve atividades de Extensão como Projeto Porteira Adentro, Dias de Campo, Clínicas Tecnológicas, Jornada Científica, Contação de Histórias, Congressos, Simpósios, Seminários, Workshops, Encontro com Escritores, Atividades de Iniciação Científica e/ou Pesquisa e Cursos de Aperfeiçoamento, Atualização e Pós-Graduação, visando proporcionar ao futuro profissional um conhecimento amplo, dinâmico e atual.

A infraestrutura do Campus da FAZU ocupa uma área de 186 hectares e permite a participação dos universitários em atividades teóricas e práticas, aliando as ações referentes ao ensino, pesquisa e extensão.

Convênios internacionais com a Bolívia, Venezuela, Angola, Moçambique, Panamá, Paraguai e Costa Rica, realizados por meio do Departamento de Relações Internacionais da ABCZ possibilitam o intercambio de alunos para cursos de graduação na FAZU.

Mais Informações: http://www.fazu.br

fazu

Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

Anteriormente denominada Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro – FMTM, fundada em 1953, foi transformada em Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, no ano de 2005.

 O Parque Tecnológico abriga o Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE e o Instituto de Ciências Exatas, Naturais e da Educação – ICENE da UFTM, onde são ofertados 10 cursos de graduação e 2 cursos de Pós-graduação, relacionados às áreas de atuação do Parque.

 Na pesquisa, a Universidade tem dedicado especial atenção à doença de Chagas, à Esquistossomose, à Leishmaniose e outras doenças tropicais comuns na região. No campo das ciências exatas destaca-se pelo desenvolvimento de novas tecnologias inovadoras nos campos de bioprocessos, novos materiais, energia e meio ambiente, química ambiental, materiais multifuncionais, nanomateriais e síntese de compostos bioativos.

Mais Informações:  http://www.uftm.edu.br

UFTM 1

Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF TRIÂNGULO, criado em 2008, é uma Instituição especializada na educação profissional e tecnológica em diferentes modalidades.

No Parque Tecnológico de Uberaba estão em funcionamento a Reitoria do Instituto e o Campus Uberaba Parque Tecnológico, onde são ofertados o curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática e os cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação.

Mais Informações: http://www.iftm.edu.br

20151127041455